PENSANDO VERDE – BIKE

Publicado: 23 de janeiro de 2013 em INFORMATIVOS

VÁ DE BIKE

“A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento”, dizia Einstein.

E ao aprender a andar de bicicleta você garante alguns tombos, hematomas e torções. Mas nada se compara aquele vento no rosto que sente só quem se arrisca na ladeira.

vá de byck modified… A MALTRATAR O PLANETA 

A maioria das pessoas estranha quem troca o carro pela bicicleta. Para muitos, parece irreal, excêntrico ou coisa de atleta. Alguns até chegam a ver uma ou outra vantagem, mas não poriam em prática. Talvez o fizessem se conhecessem todas as vantagens de usar a bicicleta em vez do carro particular ou do transporte público.

Acesse os links abaixo clicando nas imagens para calcular os vários benefícios de usar a bicicleta. Nas calculadoras você pode descobrir quanto economizaria com dinheiro e tempo, quantas calorias queimaria e quanto reduziria suas emissões de CO2 no meio ambiente

Simulador vantagens (CLIK AQUI)

CALCULE (SIMULADOR)

 

A quem já se convenceu a ir de BIKE, ou busca orientações, pode entrar em contato: mmeletrotecnica@live.com

TEMOS SITES IMPORTANTES NO ASSUNTO EXEMPLO OS BIKE ANJOS E EU VOU DE BIKE.

IMG00198

VERDE 2VERDE TERRA  
A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO

Antes de qualquer exercício é importante você preparar seu corpo. Nenhum tipo de atividade física deve começar sem um aquecimento. E uma das maneiras de fazer isso é com o alongamento. Uma preparação que pode prevenir vários tipos de lesões, facilita a movimentação durante a pedalada, desenvolve a coordenação motora e a consciência corporal, aumenta as amplitudes e melhora a postura.

Eu defendo que os alongamentos podem ser feitos a qualquer hora do dia, no banho, esperando um elevador… E para alongarmos corretamente, devemos tomar a posição desejada e ir buscando gradual e lentamente o aumento da amplitude, fazendo um jogo entre tensão e relaxamento, respeitando os limites do nosso corpo. A meta é encontrar aos poucos o seu próprio ritmo, mas, em média, cada exercício dura por volta de 30 segundos.

A dica para um bom alongamento é não se cansar durante ele. Lembre-se que o alongamento é só alongar, esticar os braços, descer as mãos ou subir até onde aguentar, flexionar o corpo até estralar as costas. Enfim, são muitas as formas de alongamento que você pode praticar.

Para uma boa pedalada, sugiro focar o alongamento em partes do corpo como virilha, coluna, quadríceps e panturrilha. Mas consulte sempre um profissional especializado (como um professor de educação física ou mesmo o seu instrutor da academia). Pois esses profissionais sabem como funciona o seu corpo e irão direcionar você a aplicar o melhor tipo de alongamento.

verdeIMG00212 VERDE Earth

Economia de dinheiro
Combustível, estacionamento, flanelinha, seguro, IPVA, troca de óleo, mecânico, funilaria, retoque na pintura… Tudo isso fica para trás. E as peças e eventuais reparos de uma bicicleta têm custo muito baixo, principalmente se comparados com os de um automóvel. O investimento para adquirir o veículo também é muitíssimo menor.

Menos stress no trajeto
Um sinal que abre e fecha três vezes, vinte metros à sua frente, permitindo a passagem de menos de meia dúzia de carros, não há Cristo que aguente…

Mudança no humor
Além da diminuição do stress relacionado ao trânsito, as endorfinas liberadas pelo exercício contribuem para um relaxamento muscular e mental que faz os praticantes de atividade física regular verem a vida com outros olhos.

Produtividade no trabalho
A produtividade no trabalho aumenta, em decorrência do melhor humor e da diminuição do stress. A cabeça tranquila permite um melhor julgamento em situações críticas.

Sem poluição do ar
Poluição mata muitas
pessoas por dia, agravando e acelerando problemas como infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão. E 90% das emissões de poluentes das grandes capitais são causada pelos veículos automotores.

Respiramos um ar menos poluído
E não é só por não gerar poluição! Ao contrário do que se pensa, o ar dentro dos veículos é mais poluído do que o ar do lado de fora.

Saúde e vida longa
A atividade física regular previne
doenças cardíacas e AVC, hipertensão, ajuda a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, faz bem para a saúde e aumenta o tempo de vida.

Os resultados físicos são visíveis
Há aumento de massa muscular, queima de calorias e melhoria da capacidade respiratória. É uma academia ao ar livre, mais prazerosa e sem a sensação que muitas pessoas têm em relação a atividades físicas, quando elas são realizadas apenas com o objetivo de perder peso ou melhorar a aparência. Nesses casos, o exercício passa a ser encarado como uma obrigação e não uma satisfação…
A utilização da bicicleta como meio de transporte e passeio não é um compromisso a mais para encaixar na agenda: passa a fazer parte da sua rotina, ocupando um tempo que antes era improdutivo e estressante.

Sensação de liberdade
Não há nada que pague passar tranquilamente de bicicleta por uma fila de carros parados, não se sentir imobilizado no trânsito, ter 360º de visão, poder olhar o chão e o céu, notar casas, pessoas, cheiros, sons, árvores e pássaros, sentir o sol na pele, o vento no rosto… Experimente pedalar até a praia, e para quem gosta, nadar depois voltar para casa ou ir trabalhar revigorado… É simplesmente viciante!

aaaaVamos abraçar o verde,

para isso não precisamos de nada mais nada menos que usar produtos naturais e sempre que possível abandonar o carro na garagem e caminhar/pedalar/nadar…. Assim não poluímos e fazemos exercícios melhorando nossa qualidade de vida.

AAA LEG

aaa_thumb2 WCHRISTIAN ELETROTÉCNICA aaa_thumb2[4]

AUTOMAÇÕES

WCHRISTIAN GIF

SERVIÇOS ELÉTRICOS

Qualidade de energia e consultoria em economia de energia (ISO 50001)

.

Sempre respaldando nosso trabalho nas normas regulamentadoras.

lmpadapisca

CONTATO: 21 9793-6116 CADASTRE-SE E RECEBA NOVAS POSTAGENS

TWITTER – @tonchristian

[tweetmeme only_single=”false”]
Anúncios
comentários
  1. weverton christian disse:

    muito intereçante, porque alem de ser sobre o seu trabalho, também nos informa sobre oq podemos fazer para melhorar o mundo, oq hoje em dia é muito dificio de se ver… gosto muito desse site e meus professores também.

    obrigado.

GOSTOU? COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s