LÂMPADA E ECOMONIA

Publicado: 22 de janeiro de 2013 em ECONOMIA DE ENERGIA

LÂMPADA 2 lampadas ecologia 2 Lâmpada Green

A nova geração Lâmpadas proporciona uma economia de 80% da energia consumida, o que corresponde a 34 quilos de Co2 por lâmpada a cada ano.

Muitas opções estão disponíveis hoje em dia, e mais novidades estão por vir. O grande destaque é o LED

, tecnicamente um diodo semicondutor emissor de luz – aquelas pequenas lâmpadas que indicam que o seu DVD ou televisor está ligado -, que está na linha de frente de uma grande revolução na indústria da iluminação. Segundo a previsão de alguns economistas, os LEDS terão o mesmo efeito transformador nas sociedades que o telefone celular. Isso acontece porque a eficácia dos LEDS já é maior do que a das lâmpadas halógenas e das de tungstênio. Em pouco tempo, devem superar, também, a performance das lâmpadas fluorescentes.

 

Lançada em 2005 e desenvolvida pela Philips no Brasil, a linha de lâmpadas e reatores Philips Eco MASTER recebeu, em novembro de 2006, o selo Green Flagship (hoje em dia, Green Products – ou produto verde), conferido pela matriz da Companhia na Holanda. Um produto Philips é caracterizado como Green Product quando obtém melhores performances e índices ambientais em relação à sua geração anterior ou à concorrência.
As lâmpadas fluorescentes tubulares Philips Eco MASTER utilizam combinações de materiais nobres que proporcionam melhor eficiência luminosa e maior vida útil. A linha também é considerada ambientalmente responsável porque não utiliza solventes para sua cobertura de pó fluorescente, possui a menor quantidade de mercúrio do mercado, com a exclusiva tecnologia de cápsula – que só é rompida com a partida inicial da lâmpada – e não utiliza chumbo no vidro.

aaa Vamos dizer sim a economia de energia, mas com consciência ambiental!aaa

As lâmpadas de LEDS estão em linha com a política ambiental e fazem parte do grupo de produtos que economizam energia e causam menor impacto ao meio ambiente.

aaaaa No Brasil, apesar de a matriz energética ser predominantemente baseada em hidrelétricas, a construção de novas usinas tem impacto ambiental e social considerável, devido às áreas alagadas e ao deslocamento populacional que provoca.

A economia de energia contribui para diminuir a necessidade de novas usinas, além de ajudar na redução das emissões de CO2, principal gás causador do efeito estufa, nos casos de geração por meio de termelétricas.

aaa Uso de Lâmpadas mais Eficientesaaa

são alternativas para a economia de energia: Incentivando o uso de lâmpadas mais eficientes:

aaa Economia em forma compacta.aaa

As lâmpadas fluorescentes compactas foram desenvolvidas originalmente objetivando a substituição de lâmpadas incandescentes. Possuem princípio de funcionamento similar ao das fluorescentes tubulares, mas suas dimensões são bastante reduzidas. Com design moderno e compacto, oferecem excelente qualidade de luz, alta eficiência energética, longa durabilidade (até 08 vezes maior que as lâmpadas incandescentes comuns), excelente distribuição de luz e com uma diversificação capaz de atender às mais diferentes necessidades de aplicação, sejam elas comerciais, industriais
ou residenciais.

aaaa LED:

Os LEDs são considerados o futuro da iluminação. Possuem vida útil extremamente longa e um baixíssimo consumo de energia. Além disso, são compactos e podem ser utilizados em diversas aplicações.As luminárias de LED permitem mais flexibilidade aos projetos de iluminação sejam eles para ambientes internos ou externos, pois existem uma variedade de produtos.

Tecnologia LED
Fonte luminosa produzida à base de compostos orgânicos, um LED típico funciona por mais de 11 anos, se usado por até 12 horas por dia. Mesmo com um custo de aquisição mais elevado do que qualquer tecnologia que tenha recentemente alcançado o mercado, o uso de LED faz a conta de luz ficar mais barata e, com produção em escala, o valor tende a cair ainda mais. usados, hoje em dia, especialmente em lugares em que as lâmpadas compactas fluorescentes não funcionam, os LEDS são a grande promessa do futuro no que diz respeito à iluminação em geral.
As novas soluções LED (diodo emissor de luz) podem alterar a decoração das casas ao oferecer uma gama de cores abrangente. Essa tecnologia de iluminação promete ainda mais economia de energia no futuro. Os progressos tecnológicos, no entanto, continuam. As novas LEDs “verdes”, que geram 100 lumens por watt, demonstram claramente que essa tecnologia proporciona força e benefícios ecológicos que um dia serão padrão.

Em 1980, quando a Philips inventou as lâmpadas fluorescentes compactas e econômicas, perceberam que elas funcionavam, mas eram grandes e nada atraentes. Desde então, grandes melhorias foram alcançadas em eficiência energética, mudando a qualidade da velocidade e da luz. Hoje, a nova geração de lâmpadas fluorescentes compactas de alta qualidade é composta de modelos menores, mais baratos, que oferecem melhor luminosidade.

Lâmpadas halógenas compactas

As novas lâmpadas da Philips, halógenas para o lar – chamadas Edore – oferecem boa iluminação e usam 50% menos energia que uma lâmpada caseira comum. Disponível a partir da segunda metade de 2007, a Edore é uma lâmpada halógena remodelada que pode ser usada num soquete normal.

aaa PHILIPSaaa

A Philips também está trabalhando em prol de um ambiente inteligente em iluminação LED, com níveis ajustados de acordo com a luz natural disponível e até mesmo com a localização das pessoas em um cômodo, reduzindo significativamente o uso de energia. A empresa está pesquisando novas tecnologias LED orgânicas (OLED) para aplicações em projetos de iluminação em geral, com tempo de vida mais longo e alta eficiência energética.

aaa Gerenciamento de Iluminação?aaa

sistemas eletrônicos com recursos para o controle total da iluminação fazendo com que os ambientes possam ser controlados de forma mais eficiente, pratica e econômica.

Controla individualmente as luminárias de um ambiente permitindo ligar e desligar, ajustar a luminosidade e ainda criar cenas com um simples apertar de botões. Todo esse controle é possível através de um controle remoto ou de parede, sem fios.

Graças ao auxílio da tecnologia eletrônica, podemos, hoje, operar as lâmpadas com sistemas eletrônicos com a perfeita união jamais obtida anteriormente. Isso nos possibilita obter uma maior eficiência luminosa, incrementando ainda mais a vida útil da lâmpada. Obtemos ainda uma economia de energia de até 30% em comparação aos sistemas utilizados com reatores eletromagnéticos convencionais, reduzindo significativamente o consumo de energia das instalações elétricas.

Live - piscaCONTE CONOSCO PARA O QUE PRECISAR!Live - pisca

AAA LEG

Live - piscaLIVE SERVIÇOSLive - pisca

Sempre respaldando nosso trabalho nas normas regulamentadoras.

lmpadapisca

ELETRICISTA – BOMBEIRO HIDRÁULICO – ENCANADOR – GASISTA – AZULEGISTA – MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE HIDRO – MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA.

REVISÕES ELÉTRICA E HIDRÁULICA PROJETOS E PLANEJAMENTO
Reparos, emergências e obras

ORÇAMENTO GRÁTIS E PREÇO ACESSÍVEL.

FONE & ZAP: 21 991599957 – CLARO.
EMAIL: wchristian@live.com

CURTA A PAGINA:

LIVE - PAGINA GIF

JUNTE-SE AO GRUPO:

LIVE - GRUPO

VISITE O SITE:

LIVE - SITE GIF 1

INSTAGRAM:  @liveobras

LIVE - INSTA GIF

TWITTER – @tonchristian

Wellington Christian

GOSTOU? COMENTE!